Lindôra Araujo pediu a apreensão do equipamento da deputada

Porto Velho, RO - A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, na segunda-feira 19, ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Carla Zambelli tenha o porte de arma suspenso. A PGR quer, ainda, a apreensão do equipamento e de munições.

O pedido foi feito pela vice-PGR, Lindôra Araújo, depois de Zambelli ter reagido a ataques de um petista, em um bar, na capital paulista, em 29 de outubro. Segundo Lindôra, a apreensão e a suspensão são essenciais para “coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública”.
Justificativa do pedido da PGR

“O tensionamento político atual, a iminente transição pacífica de poder e o porte indevido da arma de fogo para suposto exercício do direito de defesa da honra revelam que a suspensão cautelar do porte e a apreensão da arma de fogo são medidas suficientes para coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública”, disse a vice-procuradora.

A PGR também pediu um prazo de 60 dias para a elaboração de um acordo de não persecução penal. A medida é usada em casos de crimes com até quatro anos de reclusão e pode deixar de responder o processo se confessar o delito durante a fase inicial.

A PGR ponderou que Zambelli não pode ser denunciada por ameaça, visto que uma representação da vítima, necessária para o processo, não foi feita.

Fonte: Revista Oeste