O DIA NA HISTÓRIA 

Lúcio Albuquerque

WhatsApp 69 99910 8325

BOM DIA, sábado, 03 de DEZEMBRO

COMEMORA-SE

Dia Internacional do Portador de Deficiência, Dia do Delegado de Polícia, Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria

Católicos celebram São Francisco Xavier

RONDÔNIA

3 - 1917 – Criada a 1ª tenda de Umbanda, no bairro Mocambo, pela irmandade dirigida por Dona Esperança, Dona Chiquinha, Irineu dos Santos e Florêncio Paula Rosa (18)

3 – 1981 – Matemática reprova mais de 100 alunos no colégio “Carmela Dutra” e uma comissão vaio investigar o problema.

BRASIL

1902 – Morre Prudente de Morais (n. 1841), o 3º presidente do Brasil. 1963 – Criação da Base Aérea de Brasília.

MUNDO

1839 — Bula do Papa Gregório XVI condena e proíbe a escravidão de negros. 1919 — Morre Pierre-Auguste Renoir, pintor impressionista francês (n. 1841). Em 1967 – O Doutor Christian Barnard realiza o 1º transplante de coração, no Hospital Groote Schuur, na Cidade do Cabo, África do Sul. 1999 — A NASA perde contato de rádio com o Mars Polar Lander momentos antes da nave entrar na atmosfera de Marte.

FOTO DO DIA


Há 41 anos um problema, que vem de longo tempo, presente em praticamente todo ensino estadual, explodiu como uma bomba dentro do que era então considerada uma das três melhores escolas do Estado: Mais de 100 alunos do Instituto Estadual de Educação “Carmela Dutra” (FOTO), grande parte do curso de Magistério, foram reprovados em disciplina fundamental na vida de qualquer um, Matemática.

Até a direção-geral do “Carmela” mostrou-se surpreendida e buscou saber se o problema era do professor, da metodologia ou da falta de base dos estudantes. Informação da direção deu conta da instalação de uma comissão para examinar e buscar solução ao problema, mas já com uma ideia definida: uma parte dos alunos do Magistério tinha dificuldades em fazer uma simples conta.

NOTA: Se verificado hoje, essa “simples conta” tem muita chance de incluir alunos de cursos superiores, e não só em Matemática.