As aulas serão oferecidas no complexo social do Núcleo de Operações Aéreas

Porto Velho, RO - As atividades do Projeto Voar serão retomadas no início do mês de fevereiro de 2023. Atualmente, 225 novos alunos já estão matriculados no projeto social, que é resultado da parceria entre o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec e a coordenação do Núcleo de Operações Aéreas – NOA, com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região – TRT 14ª e Ministério Público do Trabalho – MPT/RO, objetivando incentivar a prática esportiva, o bom comportamento e o aprendizado de crianças carentes.

Projeto atende crianças e jovens em vulnerabilidade social

O governador, Marcos Rocha disse que, o retorno das atividades, vai ajudar muito as crianças e jovens, principalmente, por que elas tiveram que mudar completamente a rotina durante a pandemia. “Esse momento é extremamente necessário, pois a prática de esporte vai fazer com que os alunos mudem hábitos.

As atividades buscam ampliar as oportunidades para a prática esportiva, tendo em vista que as experiências esportivas, recreativas e de lazer podem contribuir significativamente ao processo de formação integral das crianças e adolescentes”, reforça o governador

ATENDIMENTO

Em 2019, quando o projeto Voar foi lançado, os resultados foram extraordinários. De acordo com coordenadora, sargento BM Natalie Pinheiro Braz, a procura por vagas é muito grande e esse projeto atende exclusivamente crianças e jovens em vulnerabilidade social.

“Não basta só preencher a ficha de inscrição e anexar todos os documentos, a escolha dos alunos acontece por meio de um sorteio, filmado e transmitido ao vivo, na página do Instagram oficial do projeto Voar, para dar mais transparência ao processo seletivo”, explicou a coordenadora.

Projeto Voar foi lançado em 2019

O compromisso assumido pela Sesdec tem sido cumprido. ”Nós, como governo, buscamos melhorar as condições de atendimento à população, e atuamos também para promover a inclusão social e a convivência na comunidade, através de práticas esportivas”, afirmou o secretário adjunto, Hélio Gomes Ferreira.

Todas as aulas são realizadas dentro do Núcleo de Operações Aéreas, localizado na Avenida Amazonas, n° 8371, Bairro Escola de Polícia, em Porto Velho, e acontecem três vezes na semana, em dois turnos. As atividades são desenvolvidas por profissionais que atuam na segurança pública e também por especialistas contratados pelo projeto para oferecer o melhor programa de inclusão e integração social possível.