Pai da garota de 19 anos também foi levado preso por entregar e/ou permitir a direção de veículo automotor a pessoa sem CNH

Porto Velho, RO - Na tarde de quarta-feira (7), um jovem de 18 anos identificado como Kelson Rodrigues da Silva, morreu após ser atropelado por um carro no cruzamento das ruas Erva Doce com Erva Cidreira, no bairro Cohab em Porto Velho.

Testemunhas contaram a Policia Militar que um carro modelo Toyota Corolla seguia na Erva Cidreira sentindo Jatuarana e ao fazer a conversão para Erva Doce atingiu a motocicleta Honda Biz, onde estava a vítima como passageiro e o piloto. Eles vinham atrás do carro e tentavam uma ultrapassagem.

De inicio foi dito que a dupla na motocicleta estariam saindo da contramão na rua Erva Doce, porém esse informações foi desmentidas por populares que viram o acidente.

A motorista do carro é uma jovem de 19 que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No momento do acidente, o primo da motorista, um adolescente, que estava no veículo, desceu e assumiu a direção, engatando marcha ré com a intenção de tirar o veículo de cima da vítima.

Ele só tentou parar de sair com o carro, quando populares se aproximaram e ouviram o barulho do capacete da vítima quebrando ao ser arrastado junto com o corpo. Kelson morreu no local. A jovem fez teste do bafômetro que deu negativo.

Pai, filha e o adolescente que tentou tirar o veículo foram levados para delegacia de homicídio no trânsito e o pai recebeu voz de prisão por entregar e/ou permitir a direção de veículo automotor a pessoa inabilitada.

Já nesta quinta-feira (8), o delegado de plantão no Departamento de Flagrantes liberou a jovem e o pai após pagamento de fiança. De acordo com ela, teria pego o carro do pai por ser automático e aparentar ser fácil de dirigir.

Ainda no seu depoimento, a jovem disse que se assustou no momento do acidente e devido o veículo ser automático, confundiu o freio com o acelerador e acabou acelerando o veículo. Disse também que na hora pediu ajuda de populares mas ninguém se manifestou, então o primo assumiu e começou a da ré para que a pessoa não continuasse debaixo do veículo.

A jovem também contou que ficou de fora do carro pedindo ajuda das pessoas para levantar o carro e que não pediu para que seu primo retirasse o veículo. A jovem finalizou dizendo que antes jamais tinha pego o carro do pai para dirigir.

O pai ao ser interrogado disse que se encontrava em casa dormindo quando atendeu uma ligação da filha falando sobre a tragédia e foi direto ao local. O homem afirmou que em nenhum momento autorizou a filha a pegar o veículo.

Após ouvir os depoimentos dos envolvidos, o delegado de plantão decidiu que por hora, a jovem e o pai devem aguardar a decisão judicial em liberdade.

Fonte: Diário da Amazônia