Foram abordados 933 veículos e 105 condutores autuados

Porto Velho, RO - No último final de semana, 45 pessoas foram presas por embriaguez na direção, durante as fiscalizações da Operação Lei Seca, ocorrida em todo o estado.

Foram realizadas sete blitze em Porto Velho, duas em Ji-Paraná, uma em Ariquemes, uma em Cacoal e uma em Rolim de Moura.

No total, foram abordados 933 veículos. Deste total de abordagens, 105 condutores foram autuados por embriaguez na direção, dos quais 45 deles também incorreram ao mesmo tempo no crime de embriaguez previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tendo sido encaminhados para a sede da Polícia Civil.

Durante as ações foram lavrados 259 autos de infrações referentes às diversas infrações de trânsito previstas no CTB, além do cumprimento de 38 remoções de veículos automotores aos pátios do Detran, em sua maioria por falta de licenciamento anual.

Em Porto Velho

Em duas blitzes realizadas de sexta para sábado e sábado para domingo, foram abordados 275 veículos, dos quais 35 condutores foram autuados por embriaguez ao volante, e destes 11 deles também incorreram no crime de embriaguez.

Ao todo, nas duas blitzes, foram lavrados 77 autos de infrações de trânsito referentes às mais diversas infrações previstas no CTB.