A segunda parcela do décimo terceiro deve aquecer o comércio no período natalino

Porto Velho, RO - Mas uma boa notícia do Governo do Estado de Rondônia, a segunda parcela do décimo terceiro foi paga nesta sexta-feira, (9) e vai injetar na economia R$ 323.545.114,02. Ao todo, 59.542 pessoas irão ter o bolso um pouco mais cheio entre servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. Para o comércio é uma oportunidade de aquecimento das vendas, neste período de final de ano.

A primeira parcela foi paga em julho, nesta segunda parcela, serão descontados no valor os tributos e previdências, nesta segunda parcela. A expectativa do pagamento do décimo é grande, principalmente no setor comercial os setores mais beneficiados são alimentação, hotelaria, eventos, vestuário e lazer. Normalmente esse recurso é usado para despesas das festas no período, pagamento de dívidas ou de despesas como matrícula ou materiais escolares.

De acordo com o governador Marcos Rocha, além da parcela do décimo, o servidor poderá contar com o salário na conta antes do Natal. “Para garantir um Natal mais tranquilo aos servidores e uma movimentação econômica no comércio, antes das festas de final de ano, vamos garantir também o pagamento de dezembro no dia 23, como previsto no calendário”, disse o governador.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia