A previsão é que Exposição do Pequeno Empreendedor aconteça novamente em uma data próxima ao dia 9 de dezembro

Porto Velho, RO - Com o objetivo de estimular pequenos produtores a comercializarem e apresentarem seus produtos para os servidores do Palácio Rio Madeira – PRM e ao público em geral, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, por meio da Coordenadoria de Empreendedorismo e Microempresas promoveu a Exposição do Pequeno Empreendedor, que aconteceu nesta quarta-feira (30), no pátio do estacionamento da Secretaria de Estado da Saúde, das 8h às 15h, com amostras de flores, gastronomia, artesanato, confecções e decorações.

O coordenador de Empreendedorismo da Sedec, Cristian Covosque Schultz explica a finalidade da feira. “Queremos fomentar o empreendedorismo e estimular os pequenos empreendedores a divulgarem seus trabalhos, em datas próximas ao pagamento dos servidores, para que eles possam adquirir produtos como artesanatos, roupas, acessórios; na área de alimentação: queijos, bolos, doces, entre outros”, afirmou.

A exposição é realizada em parceria com a Associação de Empreendedores do Estado de Rondônia – Aeron. A presidente, Rosiele Silva destacou a importância da cooperação do Poder Público em feiras como esta. “A maioria dos empreendedores não tem loja física, então, essa feira é muito importante para que eles apresentem seus produtos a novos clientes. Nos órgãos públicos é ainda mais ”, enfatizou.

Aline Elen, empreendedora do ramo de doces, foi uma das participantes

Aline Elen, empreendedora do ramo de doces, foi uma das participantes. “Os pequenos empreendedores precisam de oportunidades. É a primeira vez que venho aqui no Palácio Rio Madeira e o movimento está sendo muito bom, uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem o nosso trabalho”, afirmou.

A Exposição do Pequeno Empreendedor é realizada mensalmente no PRM, segundo o secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, a “feira é sempre uma oportunidade interessante para pequenos empreendedores, cuja principal fonte de renda são os produtos expostos. É importante para quem não tem um lugar físico para atender os consumidores. Participar da feira é a chance de cativar possíveis novos clientes”.

A previsão é que a Exposição do Pequeno Empreendedor aconteça novamente em uma data próxima ao dia 9 de dezembro, quando o décimo terceiro dos servidores será pago.