Amir Nasr-Azadani, de 26 anos, é um dos nove réus no caso de três policiais mortos durante distúrbios no país

Porto Velho, RO - O ex-jogador iraniano Amir Nasr-Azadani, de 26 anos, foi condenado com a pena de morte por participar de protestos em seu país. Segundo informações do tribunal de Isfahan, na região central do Irã, Amir foi condenado junto com outros oito homens no caso que julga a morte de três policiais depois das manifestações realizadas no dia 25 de novembro.

O ex-jogador foi acusado de traição e de compor um grupo armado que tem como objetivo atacar a República Islâmica do Irã. Ele foi preso dois dias após o falecimento dos agentes.

Amir também foi condenado a suspostamente tramar contra a segurança do país e da sociedade iraniana. No futebol, o ex-meia atuou pelas equipes do Sepahan, Rah Ahan Tehran e Tractor.

Nesta segunda-feira (12/12), o governo iraniano executou o segundo homem acusado de participar dos atos contra o atual regime. Segundo a Iran Human Rights, ONG que monitora a situação no país, cerca de 326 pessoas teriam sido mortas durante as manifestações que eclodiram após Mahsa Amini, de 22 anos, ser morta no dia 16 de setembro por não usar de maneira adequada o véu islâmico.

Fonte: Portal SGC