No Twitter, o ex-presidente da Bolívia disse que os povos livres da América do Sul devem permanecer unidos e resistir contra “a nova investida do imperialismo”. Foto: Flickr, Presidência do Peru

Porto Velho, RO - Evo Morales saiu em defesa de Pedro Castillo, ex-presidente do Peru destituído após tentativa de golpe de Estado, e de Cristina Kirchner, vice-presidente argentina condenada em primeira instância por corrupção.

No Twitter, o boliviano disse há pouco que os povos livres da América do Sul devem permanecer unidos e resistir contra “a nova investida do imperialismo”.

“Como alertamos, a guerra híbrida da direita internacional perpetrou dois golpes contra os governos do povo nas últimas 48 horas. Começaram com o golpe judicial contra a irmã Cristina Kirchner e continuaram com o afastamento no Congresso do irmão Pedro Castillo”, afirmou Evo.

“Os povos livres da ‘Pátria Grande’ enfrentam o desafio de uma profunda reflexão com clareza diante da história e desta nova investida do imperialismo. Devemos nos unir e nunca desistir. Inimigos de direita do povo não aceitam governos anti-imperialistas”, acrescentou.

Aliado de Castillo, Evo Morales foi acusado de interferir na agenda política peruana e chegou a ter um pedido formalizado pela Comissão de Relações Exteriores do Congresso do Peru para ser declarado persona non grata no país.

Fonte: O Antagonista