Após decisão do STF, ex-governador sairá do regime fechado pela primeira vez em seis anos e passará para prisão domiciliar. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Porto Velho, RO - Após o STF ter revogado a prisão de Sérgio Cabral (foto) na última sexta (16), o ex-governador pode ser solto nesta segunda-feira (19). Ele sairá do regime fechado pela primeira vez em seis anos e passará para a prisão domiciliar.

A Segunda Turma do Supremo formou maioria para derrubar a prisão preventiva do ex-governador do Rio por considerar excessivo o tempo de uma medida que deveria ser provisória. O placar final da votação foi 3 a 2, com o voto de desempate proferido pelo ministro Gilmar Mendes, que acompanhou os ministros Ricardo Lewandowski e André Mendonça. Cabral é o último condenado da Lava Jato em regime fechado.

De acordo com a defesa do ex-governador, ele ficará em prisão domiciliar em um imóvel da família localizado em Copacabana. Cabral está atualmente no Batalhão Especial Prisional (BEP). Sua defesa espera que a decisão da soltura chegue hoje à Justiça Federal do Paraná. Depois, o alvará de soltura será expedido e encaminhado para a Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro.

Fonte: O Antagonista