Iver Uruchi foi condenado por invadir um apartamento e matar por asfixia a estudante brasileira Luana, de 25 anos, em 2018, em Buenos Aires

Porto Velho, RO - O boliviano Iver Uruchi Condori, de 32 anos, foi condenado à prisão perpétua pelo judiciário argentino por ter matado a estudante brasileira Luana Carneiro de Melo, que tinha 25 anos quando foi assassinada em Buenos Aires.

A decisão pela condenação é do dia 21 de dezembro deste ano. O crime ocorreu em março de 2018.

Segundo o jornal argentino Clarín, Iver Uruchi matou a jovem para furtar um iPhone, um notebook, uma mochila, 50 dólares e 900 pesos.

Luana estudava idiomas e era analista financeira em uma multinacional. A jovem foi encontrada morta na cama, dentro do próprio apartamento. Ela foi morta por asfixia.

Os investigadores chegaram até o suspeito pelo celular da vítima, que teve o rastreador ligado. O aparelho foi achado com o irmão do boliviano condenado.

Iver Uruchi era funcionário da dona do apartamento, por isso conseguiu ter acesso ao local. Ele trabalhava em uma oficina clandestina de confecção. A reportagem tenta contato com a defesa de Iver.

Fonte: Portal SGC