Trecho próximo ao aeroporto tem cerca de 1.700 metros recebeu 58 postes e 116 luminárias

Porto Velho, RO - Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Porto Velho vai ligar a iluminação do trecho da avenida Lauro Sodré, entre o Parque Circuito e a pista do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, a partir das 19h. O local recebeu a instalação de 58 postes de ferro e 116 luminárias de LED.

A iluminação da avenida foi realizada em trabalhos da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) que duraram 10 dias. Muitas tratativas com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e demais órgãos responsáveis pelo aeroporto, foram realizadas em função da proximidade com a pista de voo e de vários estudos e projetos elaborados pelo corpo de engenheiros eletricistas da Emdur.

O trecho trabalhado tem cerca de 1.700 metros e a fiação é subterrânea e concretada para evitar o furto de fios no local. Apenas um trecho na área de cabeceira não será iluminado devido a normas de segurança.

A iluminação aconteceu por meio do Programa de Eficiência Energética da Prefeitura de Porto Velho (PRO LED), que visa a substituição das lâmpadas de vapor de sódio (amarela) e vapor metálico (branca) por luminárias de LED, que garantem mais eficiência e economia. As vias contempladas pelo programa nos últimos meses foram: Farqhuar, Lauro Sodré (Olaria), Abunã, Venezuela, Imigrantes, Jatuarana, Carlos Gomes e Mamoré.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)