Numa semana de exibição

Porto Velho, RO -
Avatar 2 continua a dominar nas bilheteiras; o filme arrancou com 434 milhões de dólares mas foram precisos apenas alguns dias para ultrapassar os 600 milhões.

De acordo com o Box Office Mojo, Avatar: O Caminho da Água já amealhou $609,849,646 ($183,049,646 em território americano, $426,800,000 internacionalmente) e, como é óbvio, este valor vai aumentar ao longo das próximas semanas.

Esta é a sinopse oficial do filme: "Avatar - O Caminho da Água" decorre uma década após os acontecimentos do primeiro filme e conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e os seus filhos), os seus problemas, as longas distâncias que vão percorrer para se manterem a salvo, as batalhas que lutam para se manterem vivos, e as tragédias que suportam.

É difícil dizer se Avatar: O Caminho da Água vai quebrar o recorde do original, que é o filme de maior bilheteria na história do cinema. Curiosamente, há algumas semanas, o realizador James Cameron afirmou que a sequela precisa mesmo de ser um dos filmes mais vistos de sempre de maneira a pagar os custos de produção

Vale a pena notar que “Avatar: O Caminho da Água” registou a melhor estreia em Portugal desde 2019, sendo que o filme foi visto por 180 mil espectadores entre quinta-feira e o fim de semana. Estes são número muito bons para os cinemas portugueses, que não registavam este tipo de afluência desde o início da pandemia.

Confere o trailer de Avatar abaixo.