Sessão solene marca outorga de Voto de Louvor a psicólogos de Rondônia.

Porto Velho, RO - A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou, nesta quinta-feira (1º), sessão solene para outorga de Votos de Louvor aos servidores do Conselho Regional de Psicologia, em homenagem aos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil.

A solenidade, solicitada pelo deputado estadual licenciado Eyder Brasil (PL), foi presidida pelo deputado Alan Queiroz (Podemos). A mesa de honra contou com a presença da secretária de estado da Saúde, Semayra Moret; do superintendente estadual dos Correios, Adon Alves Neto; do presidente do Conselho Regional de Psicologia, Cleibson André Torres; do professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Henrique Moreira; da professora da faculdade São Lucas, Angélica de Souza Lima, e da coordenadora da faculdade Fama, Patrícia Cipriano.

A professora Angélica de Souza Lima, da faculdade São Lucas, disse que a universidade vem se comprometendo com esse espaço de formação em psicologia, trazendo produções, formação acadêmica crítica, voltados à clínica e às políticas públicas.

“Que nossa psicologia possa se desenvolver, possa crescer cada vez mais e que nós possamos, nesse processo de formação, sermos psicólogos, psicólogas e psicólogues cada vez mais críticos e que possamos ser mais próximos dos povos das florestas, das nossas regionalidades, que a gente se conheça como povo e que nesse contexto possamos ampliar nossa psicologia”, destacou.

O presidente do Conselho Regional de Psicologia, Cleibson André Torres, ressaltou a importância do psicólogo para a sociedade e lembrou o trabalho desenvolvido por esses profissionais durante a pandemia e também as necessidades da categoria. Atualmente, são quase cinco mil profissionais registrados em Rondônia. “Somos sim, os povos da floresta, com muito respeito, com muito trabalho e com muita capacidade para um fazer da psicologia, humana, igualitária, comprometida com a sociedade”, salientou.

O deputado estadual licenciado Eyder Brasil falou que os cuidados prestados pelos profissionais em psicologia têm sido fundamentais para a vida da população e destacou que também precisou de acompanhamento psicológico. Ele ressaltou ainda que essa homenagem marca o final do seu mandato na Assembleia Legislativa e agradeceu sua equipe de trabalho. “[Essa homenagem] é o reconhecimento de um trabalho. É o reconhecimento de uma vida. É o reconhecimento de uma dedicação”, enfatizou.

Diversos profissionais receberam o Voto de Louvor. A sessão solene pode ser assistida, na íntegra, no canal da Assembleia, no YouTube.

Fonte: Secom/ALERO