Apesar disso, o Sintero informa que o precatório possui orçamento disponível, mas não há data pré-definida para início do pagamento

Porto Velho, RO - Em busca de dar mais agilidade ao pagamento do precatório da ação do salário-mínimo (processo nº 0006439-92.2010.8.22.0000), o Sintero por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, protocolou junto ao escritório Hélio Vieira e Zênia Cernov, a atualização de dados de mais de 4 mil servidores e servidoras. Seguindo os trâmites legais, essa documentação será peticionada ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO).

A verdadeira força tarefa foi iniciada no mês de setembro por meio de assembleia em todas as Regionais, quando o sindicato solicitou aos contemplados para que assinassem requerimento com atualização de dados pessoais e fizessem indicação de dados bancários.

Apesar disso, o Sintero informa que o precatório possui orçamento disponível, mas não há data pré-definida para início do pagamento. Por isso, o Sintero por meio da assessoria jurídica tentará viabilizar uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, em busca de garantir que essa demanda se torne prioridade ao Poder Judiciário do Estado.

“Através de uma ampla divulgação, o Sintero conseguiu alcançar mais de 4 mil filiados e filiadas que aguardam pelo pagamento deste direito. Embora tenhamos altas expectativas, queremos destacar que apenas o TJ/RO pode autorizar o início do pagamento. Por isso, pedimos a todos para que fiquem atentos aos nossos canais de comunicação, onde todas as atualizações sobre o assunto serão postadas”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

Fonte: Sintero