Nós, enquanto trabalhadores e trabalhadoras em educação, lutamos pelo mesmo propósito: o fortalecimento do conhecimento, da ciência e tecnologia e da valorização profissional

Porto Velho, RO - Em 2022, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) completa 40 anos de história e para celebrar esse marco, realizou um evento nesta segunda-feira (21/11), no Teatro Palácio das Artes, para homenagear instituições, personalidades e demais servidores da própria UNIR, como reconhecimento pela contribuição prestada ao longo dos anos.

De acordo com a reitora Marcele Pereira, a UNIR completou 40 anos em julho. Mas, ao longo do ano, vem realizando diversas atividades para celebrar sua institucionalização. Assim, a solenidade de entregas de medalhas e placas finaliza esse grande ciclo de celebração.

Na solenidade, o Sintero foi representado pela presidenta Lionilda Simão. Em sua fala, ela ressaltou que as pautas ligadas à Educação são pontos de convergência entre as instituições. Portanto, reafirmou o papel do sindicato enquanto parceiro e fortalecedor da luta por uma Educação de qualidade, laica e acessível.

“Nós, enquanto trabalhadores e trabalhadoras em educação, lutamos pelo mesmo propósito: o fortalecimento do conhecimento, da ciência e tecnologia e da valorização profissional. Logo, queremos reafirmar nosso apoio para contribuir no que for possível”, disse Lionilda Simão.








Fonte: Assessoria Sintero