Segundo o YouGov, 46% dos eleitores do partido querem que o governador da Flórida seja indicado após as primárias, enquanto 39% são favoráveis ao ex-presidente. Foto: Official Photo by Shealah Craighead

Porto Velho, RO - Os republicanos indicaram preferir Ron DeSantis (à esquerda na foto) a Donald Trump (à direita na foto) para disputar a Presidência dos Estados Unidos em 2024. Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (16) pelo instituto YouGov, 46% dos eleitores republicanos acreditam que o governador da Flórida deveria ser indicado pelo partido após as primárias, enquanto 39% são favoráveis a candidatura do ex-presidente.

Na terça-feira (15), Trump anunciou sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos, durante discurso em sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida.

Realizada antes do anúncio de Trump, a pesquisa refletiu o desempenho do Partido Republicano nas eleições de meio de mandato, que conquistou a maioria na Câmara dos Representantes por uma margem apertada, enquanto os democratas mantiveram o controle do Senado.

Os republicanos do Congresso tiveram um desempenho ruim na pesquisa. Mitch McConnell, líder da minoria no Senado, viu sua aprovação cair de 37% para 32% e Kevin McCarthy, líder do partido na Câmara, permaneceu relativamente estável, com cerca de metade dos republicanos dizendo ter uma opinião favorável sobre ele.

Como mostramos, Donald Trump aposta que lançar a candidatura com antecedência irá afastar potenciais rivais primários e atrair mais investidores para sua campanha.

A pesquisa Economist/YouGov foi realizada entre 13 e 15 de novembro, com 1.500 eleitores americanos.

Confira também:

Trump inicia a corrida pela presidência de 2024

Fonte: O Antagonista