Até dia 3 de dezembro, todas as unidades da PRF no estado receberão doações que serão destinadas às crianças em tratamento

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dá início, nesta quinta-feira (17), à campanha policiais contra o câncer infantil, em parceria com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer em Rondônia (NACC). A ação faz referência ao 23 de Novembro, Dia Nacional do Câncer Infantil.

O NACC é uma instituição estadual que presta auxílio às crianças e aos adolescentes com câncer que precisam de assistência com hospedagem e alimentação durante todo o período de tratamento. Neste ano, novamente a PRF se mobilizou para convocar a sociedade a fazer parte dessa luta.

Em 2021, em conjunto com o povo rondoniense, foram arrecadadas 1.100 caixas de leite e 90 latas de leite em pó, suprindo as necessidades desse tipo de alimento por um longo período.

Fazer parte dessa ação é muito simples: você pode encaminhar doações em qualquer uma das unidades da PRF no estado de Rondônia, mas fique atento, por questões de logística, apenas o alimento não perecível (em caixinha ou em pó) será aceito.

Como são dezenas de crianças assistidas, com diferentes necessidades nutricionais, qualquer classificação da proteína (integral, semidesnatado, desnatado, sem lactose, vegetal) será de grande valia. O prazo final para a entrega é no dia 03 de dezembro de 2022.

Venha conosco, mais uma vez, participar desse ato de amor e solidariedade. Esses pequenos guerreiros merecem nossa ajuda!

Fonte: Assessoria PRF/RO