As UPAs e Unidades Básicas de Saúde estarão funcionando normalmente

Porto Velho, RO - Com o início da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar, e a participação da seleção brasileira, os órgãos da administração municipal funcionarão com horários especiais, conforme o Decreto nº 18.595, de 9 novembro de 2022, nos respectivos dias úteis previstos para os jogos da seleção, começando nesta quinta-feira (24) com expediente das 8h às 14h.

Nos dias úteis de jogos do Brasil, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão funcionar normalmente, de 07h às 19h. Já as unidades de média e alta complexidade (UPAs) funcionarão 24 horas.

Já no transporte coletivo, a frota deve parar parcialmente, somente enquanto estiver ocorrendo o jogo. Antes e depois da partida da seleção brasileira, operação normal. Os carros que estiverem no trajeto, vão finalizar a rota. Porém, se o carro estiver parado no início do jogo, ele não sairá mais, até a finalização do jogo. Entretanto, toda linha terá pelo menos um carro saindo do bairro e um carro saindo do Centro, assim que o jogo iniciar.

Frequentadores e visitantes das bibliotecas municipais Francisco Meirelles e Viveiro das Letras devem se atentar ao horário de expediente, de forma geral, preestabelecido no decreto.

As Secretarias Municipais de Serviços Básicos (Semusb), Obras e Pavimentações (Semob), de Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Semagric) e de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) funcionarão com turnos de revezamento, de forma que não tenha a interrupção da continuidade dos serviços prestados.

O decreto estabelece ainda os horários para as partidas de 28 de novembro, com expediente das 7h às 11h, e no dia 2 de dezembro, com expediente das 8h às 14h.

Confira na íntegra o texto do Decreto nº 18.595, de 9 novembro de 2022 aqui.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)