Evento é voltado para coordenadores de programas de residência, preceptores e alunos residentes

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP), realiza o I Seminário de Residências em Saúde de Porto Velho. O evento será nos dias 29 e 30 de novembro, das 8h às 17h, no auditório do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca).

Com o tema ‘Desafios e Potencialidades dos Programas e Cenários de Práticas’, o seminário tem como público-alvo os coordenadores de residência, preceptores e alunos residentes. “O objetivo é integrar e reconhecer as potencialidades dos programas existentes, bem como debater e construir melhorias”, explica Angelita Mendes, gestora do DGEP.

Os programas de residência são cursos de especialização nas áreas da saúde, ofertados por instituições de ensino superior em parceria com a Semusa. Residentes são profissionais dos programas de formação especializada que realizam estágio nas unidades da rede municipal. A formação é integralmente prática dentro dos serviços de atenção primária, média e alta complexidade.

CONVÊNIOS

A Semusa mantém convênio com 18 programas de residência, entre multiprofissional e uniprofissional, nas seguintes áreas: Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Saúde da Família, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria, Clínica Médica, Infectologia, dentre outras.

As inscrições para o Seminário de Residências em Saúde de Porto Velho devem ser realizadas até o dia 25 de novembro através do e-mail: nugepsemusapv@gmail.com. A coordenação é de Marcuce Antônio Miranda dos Santos, enfermeiro e doutor em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Unir, sendo coordenador Técnico das Residências em Saúde pela Semusa.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)