Porto Velho, RO - Porto Velho registrou uma das temperaturas mais baixas da região norte na última terça-feira (1º). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital de Rondônia registrou 16,6ºC e só ficou atrás de Rio Branco (AC), que chegou à marca dos 13ºC.

De acordo com o Sipam, a temperatura alcançada na terça está longe de bater o recorde de dia mais frio da capital, já que em 1975, Porto Velho registrou 7,4º C.


População de Rondônia agasalhada — Foto: Lauane Sena/G1

Segundo o Climatempo, a queda brusca na temperatura se deve a chegada de uma frente fria que avança sobre o país, associada a uma massa de ar frio de origem polar muito forte para esta época do ano.

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), as temperaturas devem continuar baixas em todo o estado nesta quarta-feira (2). A previsão para este dia é que a friagem continue em todo o estado.

O tempo deve variar de parcialmente nublado a claro, sem previsão de chuva. O sol volta a aparecer, mas as temperaturas seguem baixas em todas as regiões rondonienses.

Na quinta-feira (3), o Sipam prevê que o sol reaparece forte, mas a friagem continua em todo o estado.

Fonte: G1