Com o novo texto aprovado nesta quinta-feira, a proibição, que era direcionada a crianças, passará a valer para todas as idades. Foto: IGORN/Pixabay

Porto Velho, RO - O parlamento da Rússia aprovou nesta quinta-feira (24) um projeto de lei que amplia as restrições à chamada “propaganda LGBTQIA+” nos espaços públicos. Com o novo texto, a proibição, que era direcionada a crianças, passará a valer para todas as idades.

Sob a lei ampliada, qualquer evento ou ato considerado uma tentativa de “promover a homossexualidade” pode incorrer em uma multa de 400.000 rublos (US$ 6.600) para pessoas físicas e de até 5 milhões de rublos (US$ 82.100) para pessoas jurídicas.

“Promover relações sexuais não tradicionais é proibido. Uma interdição da promoção da pedofilia e da mudança de sexo também é introduzida. Essa solução vai proteger nossas crianças e o futuro do nosso país contra as trevas disseminadas pelos Estados Unidos e os países europeus”, disse o chefe da Câmara baixa do Parlamento russo, Viatcheslav Volodine, em comunicado.

O TikTok, aplicativo de compartilhamento de vídeos, foi multado em 3 milhões de rublos no mês passado por “promover vídeos com temas LGBTQIA+”.


Fonte: O Antagonista