Jogos contam com participação de 896 atletas

Porto Velho, RO - Aconteceu na tarde da terça-feira (8), no campo do 13, mais um treino dos atletas do Talentos do Futuro, da modalidade de Futebol de Campo, em preparação para a Copa Zico de Porto Velho, que inicia dia 30 de novembro.

Os jogos contam com a participação de 896 atletas do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, de Porto Velho e dos distritos da BR e do baixo Madeira, sendo 64 equipes, nas categorias Sub 11 (idade de 9 a 11 anos), Sub 14 (idade de 12 a 14 anos) e Sub 17 (de 15 a 17 anos).

Os pais e avós dos atletas acompanham os treinos e também sonham com a participação de seus pequenos na Copa Zico. A flamenguista Mirtes Magalhães, 42 anos, mãe dos gêmeos Vinícius Magalhães e Eduardo Magalhães, de 11 anos, revelou que as crianças adoram participar de competições e estão ansiosas pela Copa Zico.

“Meu sonho vai ser realizado, além de acompanhar meus filhos na competição, vou ver de perto o meu grande ídolo do futebol, o Zico” destacou Mirtes, acrescentando que o esporte é a melhor opção de ocupar o tempo das crianças e que seus filhos não perdem um treino da escolinha do Talentos do Futuro.


Professor fala da oportunidade de colocar em prática tudo que aprenderam

Observando de longe o treino dos seus dois netos, dona Zenilda Magalhães, 72 anos, mãe de Mirtes, fez questão de dar seu depoimento. Também flamenguista, ela falou que contou para as crianças a história de Zico e como os dois são flamenguistas ficaram empolgados tanto nos treinos para fazer bonito na competição, como em conhecer o atleta.

Promovida pela Prefeitura de Porto Velho e coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), a Copa Zico será em três etapas, sendo: 30 de novembro a 4 de dezembro; de 6 a 10 de dezembro e de 11 a 15 de dezembro, no campo de futebol do Rondoniense Social Clube.

Já o encerramento, no dia 15 de dezembro, será realizado com a presença do ídolo mundial do esporte, o Zico, que premiará com troféu, juntamente com o prefeito Hildon Chaves, as equipes vencedoras e com medalhas todos os atletas participantes na Vila Olímpica de Porto Velho.

Quem também estava no campo do 13, acompanhando o treino do seu neto, o pequeno Lucas Juan Brito, 10 anos, era o aposentado Francisco Ferreira da Silva, 63 anos. Ele também disse que está ansioso para a realização da Copa Zico e que seu neto treina para se classificar na competição. “Sou torcedor do Fluminense, mas conheço toda trajetória de sucesso do Zico e, com certeza, vou acompanhar a vinda dele aqui na nossa cidade”.

Para o professor da modalidade de Futebol de Campo, Amarildo Corrêa, a Copa Zico vai ser uma oportunidade de colocar em prática tudo que os alunos aprenderam nas aulas de iniciação esportiva e será um grande aprendizado para eles, além disso, uma oportunidade deles confraternizarem com outras crianças, da mesma idade, mesma categoria. “Isso é muito importante para o desenvolvimento e a formação das crianças”.

Amarildo falou ainda da empolgação das crianças para participarem da Copa Zico. “Falou em torneio, a agitação toma conta das crianças, eles ficam agitados, treinam bastante e estão entusiasmados com a chegada da Copa Zico”.

A Copa Zico será realizada através de recursos próprios do Município, de emenda parlamentar do deputado federal Léo Moraes e do patrocínio da empresa Urbano Norte.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)