Obra contempla várias melhorias como a construção de nova ciclovia e sinalização viária; reforma dos relógios digitais, dentre outros

Porto Velho, RO - O Espaço Alternativo, um dos locais mais frequentados pela população de Porto Velho para a prática de esportes e lazer, passa por inúmeras transformações, objetivando apresentar à sociedade mais conforto e segurança. São máquinas e homens em movimento, diariamente, realizando a obra de revitalização e conclusão do local, que possui 217. 920,46m2 e conta com um investimento de R$ 6,7 milhões (seis milhões e setecentos mil reais) de recursos próprios do Estado.

Os trabalhos iniciaram em outubro com a reforma completa dos três quiosques existentes, jogos de banheiro, poços semi artesianos. O projeto básico contempla ainda, a construção de estacionamento para mais de duas mil vagas entre carros e motos, com iluminação, paisagismo e drenagem; reforma das calçadas danificadas; retirada das antigas academias ao ar livre e colocação de novos equipamentos tubulares de ginástica; retirada dos antigos playgrounds e construção de novos; construção de um parcão (espaço destinado a diversão dos pets); de nova ciclovia e sinalização viária; reforma dos relógios digitais, letreiros e dos pórticos; reforma dos pergolados, áreas de descanso, bancos e mesas.

POPULAÇÃO

Durante toda a semana é possível perceber o fluxo de pessoas frequentando o espaço, e aos finais de semana, o movimento aumenta. Para a atendente de uma conveniência particular próxima ao Espaço, Jennifer de Oliveira, a melhoria trará um impacto ainda mais positivo, permitindo a presença de mais visitantes ao local. “As pessoas vão se sentir mais estimuladas a saírem de casa e passear por este lugar, o que consequentemente resultará no aumento do Turismo na cidade. E com certeza teremos uma presença significativa de clientes em nossa conveniência, o que sinaliza muitas vendas”, comentou.

REFERENCIAL TURÍSTICO

O Espaço Alternativo também é considero um ponto turístico no Estado. No local, há várias réplicas de monumentos históricos como o trem da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a Muralha do Real Forte Príncipe da Beira, exposição de fotos de pontos históricos e belezas naturais do Estado, entre outras atrações. A zeladora Cleonice Pereira Santos, de Presidente Médici, em visita à Capital acompanhada da mãe, pontuou os benefícios da reforma ao Estado. “As crianças, adolescentes e a família em geral passam ser mais acolhidas com este trabalho, principalmente por ser um espaço aberto. Quando chegam datas comemorativas especiais, como o Natal, tornará um ponto turístico e de lazer, ainda mais bonito, voltado à comunidade”, declarou.

“Desde quando foi anunciado o lançamento do projeto, assumimos o compromisso de oferecer mais infraestrutura em espaços públicos e turísticos. Portanto, este projeto trará mais benefícios à sociedade portovelhense, em termos de qualidade da estrutura para a prática de esportes e lazer, além de promover a segurança de quem transita pelo local”, explicou o secretário de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, Erasmo Meireles e Sá. A previsão de entrega da obra é de um ano. A Seosp, como órgão mantenedor, coordena e fiscaliza os trabalhos desenvolvidos no local.