O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA, 4ª feira, 2 de NOVEMBRO

Por Lúcio Albuquerque WhatsApp 69 99910 8325

HOJE É

Dia de Finados (ou Dia dos Mortos). Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas.

Católicos comemoram Todos os Fiéis Defuntos

RONDÔNIA

2 – 1919 – O cidadão João José dos Santos comunica à população de Porto Velho a criação da Associação dos Bombeiros Voluntários (Alto Madeira, 2.11.1919)

2 -1923 – O jornal Alto Madeira publica Lei assinada presidente da Intendência (Câmara de Vereadores) Arthur Napoleão Lebre, designando agora a Rua da Palha como “Rua Natanael de Albuquerque”, em Porto Velho.

BRASIL

1917 – Nasce José Perácio, em 1938 um dos principais jogadores da seleção de futebol, 3ª colocada no Mundial da França; em 1945 era soldado da FEB na Itália, na conquista de Montese (Itália).

MUNDO

1755 - Nasce Maria Antonieta, rainha da França é decapitada na Revolução Francesa (m. 1793). 

1917 — A Declaração Balfour proclama o apoio britânico ao "estabelecimento na Palestina de um lar nacional para o povo judeu". 

1988 — Lançado, a partir do MIT, o Morris worm, o 1º worm de computador distribuído na Internet a chamar a atenção da mídia.

FOTO DO DIA

Um dos muitos nomes importantes da história de Rondônia, o italiano Ângelo Spadari chega a Vilhena em 1963, quando a cidade era ainda uma pequena vila, a primeira para quem vinha (e ainda vêm) para Rondônia por via rodoviária. 

Ângelo Spadari, padre católico, iniciou seu trabalho religioso em Vilhena, onde naquele mesmo no celebra a primeira missa na que depois seria chamada “cidade clima”, a 27 de outubro de 1963, para lembrar o Dia do Aviador”, celebração em homenagem a Nossa Senhora de Loreto, padroeira da aviação brasileira. (C/informações e foto de Júlio Olivar)