Também está na pauta da reunião desta quarta-feira a definição de objetivos para as próximas eleições; encontro ocorre em Brasília. Foto: Adriano Machado/Crusoe

Porto Velho, RO - O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, se reunirá hoje com comandantes de polícias militares estaduais na sede da Corte, em Brasília. O objetivo é realizar um balanço das atividades realizadas em conjunto pela polícias e a Justiça Eleitoral no último pleito. Também está na pauta a definição de objetivos para as próximas eleições.

Pelo menos dois comandantes não participarão do encontro com Moraes: o de Santa Catarina e do Paraná. O coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante da PM do Paraná, alegou incompatibilidade de agenda.

No início deste mês, após o segundo turno, ele foi gravado negociando com manifestantes de um protesto na PR-151, em Ponta Grossa, contra o resultado da eleição. Ao conversar com participantes do ato, Teixeira disse que não multaria “por enquanto” os manifestantes, mesmo após Moraes ter ordenado a liberação imediata de estradas.


Fonte: O Antagonista