Objetivo é prevenir situações de vulnerabilidade e risco social para as famílias

Porto Velho, RO - A 15ª edição do projeto intitulado Tenda Família Cidadã acontece na próxima sexta-feira (11) em Rio Pardo, e no sábado (12) em Jaci-Paraná. Serão ofertados serviços como emissão da 1ª e 2ª via do RG; emissão de Tarifa Social; palestra educacional; condicionalidades do Auxílio Brasil na área da Educação; emissão da Carteira do Idoso Federal; Carteira do Autista e Id Jovem.

Haverá também atendimento psicossocial; educação ambiental; Cras, Creas, Família Acolhedora; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Mulher protegida; exames de Papanicolau; de PSA; auto-teste de HIV, além de teste rápido (sífilis, hepatite B e C; HIV I e II, glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros.

É preciso que os moradores estejam atentos com relação aos documentos necessários para receberem o atendimento, que inclusive será organizado por senhas distribuídas no local. Devem ter em mãos a certidão de nascimento, de casamento ou de união estável; CPF e RG; foto 3x4; título de eleitor, carteira de trabalho, cartão de vacina e comprovante de residência.

De acordo com Claudi Rocha, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), o intuito é prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, por meio da inclusão de famílias carentes às políticas socioassistenciais.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)