A tentativa de agressão foi noticiada hoje pelo Sinjor – Sindicato dos Jornalistas de Rondônia

Porto Velho, RO -
Dois jornalistas da TV RO, afiliada da Globo em Rondônia, foram hostilizados por membros de um grupo que interditou na manhã de hoje a Estrada do Belmont, no bairro Nacional.

O repórter André Felipe Silva Mendonça e o cinegrafista Ruan Gabriel por pouco não foram linchados pelo grupo, quando desceram do carro da reportagem e iniciavam a coleta de depoimento e imagens do movimento. 



A tentativa de agressão foi noticiada hoje pelo Sinjor – Sindicato dos Jornalistas de Rondônia – que emitiu uma Nota de Repúdio. Na nota, a direção do sindicato repudiou o ataque e cobrou apuração rígida contra os “soldados da insanidade”, que “em nome de uma suposta liberdade intimida, agride e aterroriza jornalistas”. O grupo fazia protesto contra o resultado final das eleições para Presidente da República. 

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), que há quase 30 anos milita na imprensa rondoniense vê o episódio com grande preocupação e recebeu uma denúncia de outra suposta agressão contra jornalistas também na cidade de Cacoal, por motivos idênticos. “A imprensa não pode ser impedida de trabalhar.

Que as autoridades possam investigar o crime e denunciar para que a Justiça puna com rigor esses agressores”, disse.



Fonte: Redação