O lado bom da fofoca. Pesquisadores e cientistas da Universidade de Staffordshire, no Reino Unido, comprovaram que a fofoca tem efeito positivo para a saúde.

Porto Velho, RO - O lado bom da fofoca. Pesquisadores e cientistas da Universidade de Staffordshire, no Reino Unido, comprovaram que a fofoca tem efeito positivo sobre a rotina e saúde das pessoas. E, apesar de soar estranho, isso tem uma explicação fundada em pesquisas e análises.

140 voluntários foram convidados a dizer coisas boas ou ruins a respeito de uma pessoa fictícia. Mais outros 160 participantes responderam a questões falando sobre a rotina, se faziam fofoca com frequência, como estavam suas autoestimas e como era a relação com seus colegas.

Depois de comentar sobre a vida de pessoas sem intenção maldosa, as emoções positivas das pessoas no estudo aumentaram 3%, a autoestima aumentou 5% e o nível de emoções negativas diminuíram em 6%. As pessoas fofoqueiras podem agregar grupos, estreitar laços e até melhorar relacionamentos.

Fonte: Diário da Amazônia