Participantes vão interagir o tempo todo como se fosse em um jogo

Porto Velho, RO - "Startupês" é o tema da palestra que será ministrada por Marcus Rocha, especialista em Ecossistemas de Inovação e Cidades Inteligentes, no próximo dia 22, durante o 3º Fórum de Inovação de Porto Velho, no Teatro Banzeiros. Segundo o especialista, que atua no ecossistema de Inovação de Santa Catarina, “Startupês” é o idioma falado nos ambientes de inovação em todo Brasil e no mundo.

Além da palestra, Rocha participará de um painel sobre Ambientes de Inovação. “Nesse painel, irei explicar a importância de um Centro de Inovação e quais serviços precisam estar em um local como este, para que seja alcançado o seu objetivo principal, que é gerar negócios inovadores em quantidade e com qualidade, colaborando com o desenvolvimento econômico, social e ambiental de toda a região”, comentou o especialista.


Marcus garante que participantes vão aprender os termos e conceitos sobre inovação

Ele garante que, através de suas explanações, os participantes do fórum vão aprender os termos e conceitos mais importantes sobre inovação, para integrar Porto Velho no mapa dos ecossistemas de inovação do Brasil.

Outro ponto importante é que essa compreensão de termos e conceitos também levará os participantes a entender “os diversos desafios e caminhos que precisam ser superados para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores”, completou.

Ainda de acordo com o especialista, ao explicar para os participantes quais são esses termos e conceitos sobre inovação, “eles serão estimulados a participar de mais iniciativas do ecossistema de inovação de Porto Velho”.

O mais interessante é que essa atividade será ministrada na forma de workshop, ou seja, o público irá interagir o tempo todo com o participante, na forma de um jogo.

FOMENTO

A proposta da 3ª edição do Fórum de Inovação de Porto Velho é discutir soluções inovadoras para fomentar o ecossistema de negócios no município, com foco na tecnologia e também na biodiversidade. Diversos especialistas locais e de várias regiões do Brasil estarão reunidos durante o evento para discutir essa temática.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)