Um infrator foi preso por furto qualificado e desacato

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na madrugada deste domingo (20), registrou ocorrências de saque de carga, dano a veículos e desacato. Os crimes foram observados no Km 512 da BR 364, município de Ariquemes, próximo à Supremax, local no qual manifestantes bloquearam por completo o trânsito de veículos.

A força tarefa, composta por viaturas da PRF e da PMRO, foi ao local para averiguação de denúncia de incêndio e furto. Durante o deslocamento, as equipes foram paradas por pessoas que afirmaram estar abandonando o local por não concordarem com o que estava acontecendo. Na rodovia, constataram a depredação de um comboio de veículos pertencente a uma rede rondoniense de supermercados. Uma combinação de veículos de carga foi incendiada, outras quatro vandalizadas e uma caminhonete depredada. Todos os veículos de carga tiveram os pneus furados, mangueiras de ar e combustível cortadas e parabrisas e lataria danificados por pedradas. Duas carretas foram abertas e tiveram as cargas furtadas pelas pessoas que estavam no local.

Durante a inspeção da área, as equipes flagraram um grupo de pessoas que saqueavam parte da carga de uma das carretas e conseguiram prender dois homens. No momento da imobilização, o infrator ameaçou os policiais e também insultou um dos PRFs, proferindo as palavras: "você só é homem com essa farda, quero ver você tirar essa farda seu preto encardido".

As forças de segurança pública já iniciaram as investigações, por meio de diversas denúncias anônimas encaminhadas pela população. Caso tenha informações, o número do disque denúncia é 197.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional - (Assessoria de Imprensa)