Necessidade de ampliação de recursos foi um dos temas

Porto Velho, RO - O secretário municipal de Assistência Social e Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, Claudi Rocha, enquanto presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Rondônia (Coegemas), coordenou mais um encontro do Colegiado, realizado na última sexta-feira (25), no auditório Jerônimo de Garcia Santana, localizado na sede do governo estadual, Palácio Rio Madeira.

Na reunião foi discutida a necessidade de ampliação dos recursos para a área social dos municípios. Segundo o presidente do Coegemas, Claudi Rocha, não houve consenso com a proposta apresentada e ficou definida uma nova reunião entre os secretários.

Ficou decidida a criação de um grupo de trabalho para criar uma proposta para apresentar ao Governo do Estado de Rondônia de implantação de Institutos de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) nos municípios.

PALESTRAS

O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos da Presidência (MMDH), Antônio Costa (Toninho), ministrou a palestra “Fortalecimento dos Fundos de Direitos da Pessoa Idosa”, e o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Marcos Valério Tessila, a palestra “Busca Ativa Escolar do Selo Unicef”.

Estavam presentes gestores da Assistência Social dos municípios de Rondônia, e como convidados: Antônio Costa (Toninho), secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos da Presidência (MMDH); Edna Antonia Capeli da Silva Oliveira, promotora de Justiça da 10ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa; Julian Imthon Farago, promotor de Justiça e diretor do Grupo de Atuação Especial de Defesa dos Direitos Humanos (GAECIV); e Marcos Valério Tessila, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia.

O Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos da Presidência (MMDH), Antônio Costa (Toninho), proferiu a palestra “Fortalecimento dos Fundos de Direitos da Pessoa Idosa” e o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Marcos Valério Tessila, a palestra “Busca Ativa Escolar do Selo Unicef”.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)