A programação direcionada aos idosos a partir de 60 anos será neste sábado, 26 de 08 às 17h no Espaço Alterativo em Porto Velho

Porto Velho, RO - O “Dia da Pessoa Idosa” é comemorado nacionalmente em 1 de outubro, mas em Rondônia, este ano, devido ao período eleitoral, será comemorado na última semana de novembro. Neste sábado, dia 26 de novembro será realizado o evento comemorativo pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – CEDPI/RO que faz parte da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas .

De acordo com o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – CEDPI/RO, José Neves Sobrinho “a programação direcionada aos idosos a partir de 60 anos, terá início às 08h e se estende até as 17h com atividades gratuitas, de cunho preventivo e informativo, direcionadas as pessoas idosas, visando a melhora da qualidade de vida, bem estar social e emocional, respeitando e valorizando o idoso”, ressalta o presidente do CEDPI/RO.

O objetivo do evento é conscientizar a sociedade sobre a importância dos laços afetivos respeitando o idoso. As atividades vão incluir desde a criação de grupos de idosos, oficinas de mudança no estilo de vida, orientação digital, educação alimentar e nutricional, realização de exercícios físicos como caminhada, dança, aeróbica entre outros. Além de palestras educativas, rodas de conversa sobre temas relacionados ao envelhecimento saudável com a participação de equipes de saúde.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia