O centro era um anseio antigo da comunidade que funciona há mais de duas décadas

Porto Velho, RO - Os municípios de norte a sul do Estado de Rondônia passaram a contar com uma nova realidade, sendo assistidos conforme suas necessidades.

No Vale do Anari não foi diferente. Em breve, pessoas com necessidades especiais passarão a contar com uma nova estrutura para a realização de atividades. As obras fazem parte do projeto “Governo na Cidade”, encabeçado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp.

As obras, que já estão bem avançadas, acontecem na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE do município, resultado de mais um planejamento inserido no projeto “Governo na Cidade”. Para o governador Marcos Rocha, a execução do serviço vai além da entrega de mais uma obra, uma verdadeira transformação na qualidade de vida do público, que requer um olhar especial.

“Não entregamos estruturas, mas sim, oportunidades de novas histórias e novos começos. Em tudo que buscamos fazer, há um propósito. Pois vidas são beneficiadas e delas sairão cidadãos com mais expectativas de futuro. É por essa razão que queremos dar continuidade aos trabalhos”, enfatizou o governador.

A obra do espaço de convivência está orçada, em sua totalidade, em R$ 200 mil (duzentos mil reais). O projeto prevê uma área de 84m², com portas laterais, pintura e banheiros reformados. Os serviços iniciaram em junho de 2022, com previsão de conclusão para o final deste ano.

GOVERNANÇA DIFERENCIADA


A obra deve ser entregue até dezembro deste ano

A atuação de uma gestão municipalista tem sido o referencial da atual gestão. Uma visão que tem proporcionado uma caminhada lado a lado com as lideranças municipais. Para a presidente da APAE no Vale do Anari, Ilza Ovelar Medana, a construção do espaço é de suma importância, uma vez que vai atender às necessidades quanto à realização de eventos e ações sociais promovidas pela associação. “Estamos com muita expectativa para a entrega da obra. Esperamos que ainda este ano possamos realizar os nossos eventos, que geram muita mobilização e diversão aqui na APAE”, observou Ilza.

ESPERANÇA

Rosineide Barbosa acompanha o filho Ivair Nabuco de Aguiar, de 26 anos, na APAE do Vale do Anari. Para ela, um espaço que irá garantir mais qualidade nas atividades realizadas em benefício dele e dos demais alunos.

“Uma boa iniciativa e fico feliz por isso, pois todos os alunos merecem. Gratificante para eles e para nós, como pais. Meu filho gosta muito de ir à APAE e quando não vai fica triste, porque ele interage bastante. Vejo esta obra como algo muito significativo, um projeto bem executado”, afirmou Ivair. A associação atende cerca de 70 pessoas, entre adultos e crianças e conta com atendimento de equipe multidisciplinar, além de professores, psicólogos e fisioterapeutas.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia