A agência de saúde pública do país classificou o surto na embarcação como nível 3, o que indica um alto risco de transmissão. Foto: Divulgação

Porto Velho, RO - Um navio de cruzeiro com quase 4.600 pessoas, entre passageiros e tripulantes, foi obrigado a atracar neste sábado (12) em Sidney, na Austrália, após cerca de 800 casos de Covid serem detectados na embarcação.

Segundo operadora da Princess Cruises, Carnival Australia, os infectados permaneceram isolados após o diagnóstico. Todos os passageiros receberam um teste rápido de antígeno 24 horas antes da chegada em Sidney.

Os casos começaram a ser detectados na metade da viagem, que deveria durar 12 dias. O navio de cruzeiro havia partido da Nova Zelândia.

Ainda de acordo com a Princess Cruises, todos os casos eram assintomáticos ou levemente sintomáticos. Parte dos passageiros desembarcaram do navio neste sábado após testarem negativo para o vírus.

Segundo a agência de saúde pública da Austrália, a NSW Health, o risco de Covid no navio é de nível 3, o que indica um alto risco de transmissão.

Fonte: O Antagonista