Juiz Adolfo Theodoro Naujorks Neto e juíza Simone de Melo é candidata a 1ª vice-presidente

Porto Velho, RO - A busca por melhores condições de trabalho, recomposição salarial e implantação da Valorização por Tempo de Magistratura (VTM) estão entre os 10 pontos programáticos propostos pela Capa 2 – União e Participação, que concorre à presidência da Associação de Magistrados de Rondônia (Ameron). O juiz Adolfo Theodoro Naujorks Neto é candidato a presidente, a juíza Simone de Melo é candidata a 1ª vice-presidente e o desembargador Glodner Luiz Pauletto é o candidato a 2º vice-presidente.

O juiz de Direito Adolfo Theodoro Naujorks Neto disse ser imprescindível que os magistrados de Rondônia tenham sensação de pertencer a uma carreira ascendente dentro da magistratura, e neste contexto a Ameron tem uma fundamental importância.

Outra proposta é a defesa das prerrogativas dos magistrados, com assistência aos colegas perante a Corregedoria, defesa diante de ataques injustos e resposta a acusações infundadas e inverídicas feitas à magistratura.

“A magistratura brasileira enfrentará vários combates e estamos dispostos a agir com coragem, altivez e determinação. Temos sofrido críticas e ataques de toda natureza, decorrentes do descrédito da sociedade em relação às instituições. Precisamos resgatar essa imagem como um poder que somos”, afirmou o magistrado.

Entre as demais propostas estão o retorno das atividades sociais e esportivas da Ameron, retomando os eventos sociais com frequência nas sedes de Porto Velho e Ji-Paraná; Assistência aos aposentados e pensionistas, através de um programa para auxílio aos que não residem mais em Rondônia; Encontros de magistrados, pensionistas e aposentados; Saúde e qualidade de vida de magistrados, aposentados e inativos e seus dependentes; Relacionamento com a sociedade e a imprensa; Relacionamento com outras instituições, com interlocução com OAB, Ministério Público, Defensoria Púbica, Tribunal de Contas e os Poderes Executivo e Legislativo; Revitalização das sedes de Ji-Paraná e Porto Velho; e atualização e formação de magistrados, em parceria com a Emeron.

Chapa 2

Adolfo Theodoro Naujorks Neto nasceu em Restinga Seca (RS), onde viveu até os dois anos de idade. Em 1990 se formou na Faculdade de Direito de Dourados (MS) e em 1993 foi aprovado no VIII concurso para juiz em Rondônia. É casado com Lourdes Bezerra Naujorks e tem três filhas, Amanda e as gêmeas Maria Carolina e Maria Theodora. Hoje, com mais de 29 aos de magistratura, coloca seu nome à disposição para a presidência da Ameron.

A candidata a 1ª vice-presidente, juíza Simone de Melo, nasceu em São Paulo (SP) em 13 de março de 1970 e chegou em Rondônia em 1986. É mãe de dois filhos, João e Gabriel, e avó do Henry. Concluiu a graduação em Direito em 1999 e atuou como advogada contratada pelo Ministério da Justiça. Aprovada no XIX concurso para ingresso na Magistratura de Rondônia, tomou posse em 9 de abril de 2013. Ela reside em Ouro Preto do Oeste, onde exerce a titularidade da 1ª Vara Cível.

O candidato a 2º vice-presidente, juiz Glodner Luiz Pauletto, se graduou como bacharel em Direito pela Faculdade de São Carlos em 1988 e tomou posse como juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Rondônia em 1991. Já foi juiz eleitoral e atualmente é desembargador membro da 1ª Câmara Especial do TJ.

Concorre ao cargo de secretário geral do juiz Johnny Gustavo Clemes; a secretário adjunto o juiz Elson Pereira de Oliveira Bastos; a tesoureiro geral do juiz Audarzean Santana da Silva; e a tesoureira adjunta a juíza Roberta Cristina Garcia Macedo. Aos cargos de conselheiros concorrem os juízes Valdirene Alves da Fonseca Clemente, Wanderley José Cardoso, Pedro Silas Carvalho, Arlen José Silva de Souza e Péricles Moreira Chagas.