Montadora americana informou que está colaborando com autoridades chinesas para investigar as causas do acidente envolvendo seu modelo elétrico

Porto Velho, RO - Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma acidente provocado por um veículo elétrico Model Y da montadora americana Tesla na província de Guangdong, no sul da China. O episódio ocorreu no último dia 5 de novembro, mas ganhou repercussão em todo o mundo neste domingo, 13, depois que filmagens foram divulgadas no Twitter.

No vídeo, é possível ver o carro percorrendo as ruas da cidade em alta velocidade. O condutor chega a subir em uma calçada e em seguida retorna à via. O compilado de imagens mostra o Model Y correndo por várias ruas até atingir um ciclista, um motociclista e por fim colidir contra um prédio.

Em nota enviada à agência Reuters, a empresa de Elon Musk informou que está colaborando com as autoridades chinesas para investigar as causas do acidente. “A polícia está atualmente procurando uma agência de avaliação terceirizada para identificar a verdade por trás deste acidente e forneceremos ativamente qualquer assistência necessária”, declarou a Tesla.

CONFIRA VÍDEO: