A posse do presidente eleito Lula está marcada para o dia 1º de janeiro de 2023; Bolsonaro quer uma mudança na lei, diz jornalista

Porto Velho, RO - O presidente Jair Bolsonaro (PL) está reclamando sobre a "demora" para a troca de governos a seus aliados. Segundo ele, a espera para que o presidente eleito Lula (PT) tome seu lugar é muito longa.

O resultado das eleições foi declarado no último dia 30, mas Lula só vai tomar posse e subir a rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro de 2023.

A informação é da coluna de Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

AFLIÇÃO

Para Bolsonaro, a longa espera para a troca de presidentes o causa aflição. Segundo ele, a lei deveria mudar para que o novo governante tome posse logo após o resultado das urnas.

O presidente se queixou que não tem mais poder e suas opiniões não têm mais relevância porque ele está deixando o cargo. Por isso, ele só teria que "ficar batendo ponto" e esperando o tempo passar no Palácio da Alvorada.


Jair Bolsonaro - EVARISTO SA / AFP

A jornalista ainda afirma que Jair Bolsonaro passa a impressão de estar chateado e triste por causa da derrota, que teria sido uma verdadeira surpresa para ele.


Fonte: Uol - Blog do Jamildo