Porto Velho, RO - Entrando no ritmo da Copa do Mundo 2022, a Biblioteca Municipal Francisco Meirelles montou um espaço destinado aos amantes do futebol. A “Central da Copa”, como é apelidada, será um espaço de pesquisa sobre a história do mundial e do esporte que é a paixão dos brasileiros.

“Aqui vai ser possível realizar a troca de figurinhas, saber mais sobre os atletas, curiosidades e a história das últimas edições por meio de livros e exibição de filmes. Por isso, queremos que a comunidade conheça e interaja com o espaço”, convida o diretor da biblioteca, Carlos Augusto da Silva.

Na segunda metade deste ano, a Biblioteca Francisco Meirelles foi reaberta após passar por uma série de reformas. Restaurado, o local chega a registrar a média de 1,5 mil usuários que desfrutam de mais comodidade, tecnologia e um acervo de mais de 60 mil livros.

Já a “Central da Copa” está montada no primeiro piso da biblioteca com decoração alusiva às cores da seleção, material multimídia, livros, como a autobiografia do tricampeão Pelé, e homenagem às outras 31 seleções que integram o mundial deste ano.

A biblioteca fica localizada na rua Dom Pedro II, nº 826, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira.



Biblioteca Francisco Meirelles monta espaço destinado à Copa do Mundo de Futebol








Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)