Audiência de 2022 será de forma híbrida, no auditório do MP e pelo Canal do YouTube do Iperon

Porto Velho, RO - Em formato híbrido, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon vai realizar a audiência pública, feita anualmente na próxima terça-feira (29). O evento tem o objetivo de prestar contas aos servidores, segurados e sociedade em geral, por meio do relatório de governança corporativa do ano de 2022, do relatório da avaliação atuarial e os resultados da política de investimentos do ano de 2022, através da carteira de investimento do Iperon.

Em sua 8° edição do evento, servidores, segurados e sociedade poderão participar de forma presencial da audiência, das 9h às 12h, no Auditório do Ministério Público de Rondônia, localizado na Rua Jamari, n° 1555, Bairro Olaria, o qual também será transmitido pelo canal do YouTube do Iperon.

Serão apresentados o relatório de governança; o quantitativo de servidores ativos, aposentados e pensionistas; resumo da folha de pagamento de benefícios e outras despesas. No relatório atuarial será exposto o curso previdenciário total, a evolução do resultado do equilíbrio financeiro atuarial e o plano de custeio. Os investimentos vão ser apresentados por meio do fluxo de entradas e saídas de recursos, assim como as atividades dos órgãos colegiados, as principais reuniões e decisões tomadas pelos conselhos administrativo, fiscal e o comitê de investimentos. Na audiência, também será pauta, as atividades institucionais, e estatísticas dos canais de atendimento.

O público pode enviar suas perguntas presencialmente à equipe do Iperon e também pelo chat do canal, que serão respondidas ao final do encontro. Para assistir a audiência, o participante deve ir até o Ministério Público, portando um documento pessoal com foto, o uso da máscara é obrigatório. A transmissão será feita em tempo real pelo canal do Iperon Rondônia.