O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes foi xingado no domingo

Porto Velho, RO - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes foi xingado no domingo (13.nov.2022) por brasileiros em Nova York (EUA). Foi abordado em 2 momentos: dentro de um restaurante e depois, ao deixar o estabelecimento.

Moraes está em Nova York para participar do Lide Brazil Conference, no HCNY (Harvard Club of New York), na 2ª feira (14.nov.2022), com outros 5 ministros da Corte: Dias Toffoli, Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

veja o vídeo:

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, Moraes é abordado dentro de um restaurante. O brasileiro que está gravando fala frases em inglês e em português. Acusa o ministro de “gastar dinheiro do povo brasileiro”. Ao deixar o local, ele comemora com outras pessoas do lado de fora do prédio e xinga o magistrado: “Vagabundo”.

No 2º momento, Moraes é filmado saindo escoltado do restaurante e entrando em um carro preto. Um grupo de brasileiros já o espera. O ministro é xingado de “vagabundo” e “ladrão”. Outros 3 ministros do STF também passaram por situação semelhante em NY: Barroso, Gilmar e Lewandowski.

Fonte: Diário da Amazônia