Rivais pela 33ª rodada passam por dificuldades na reta final da competição; cenários contrários são destaque no confronto

Porto Velho, RO - O Vasco volta a campo nesta terça-feira (4) pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estáido Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, às 19h, contra o desesperado Operário, que luta para escapar da zona de rebaixamento.

Em campo, duas equipes que passam por dificuldades na reta final da competição, mas com recortes e cenários bem distintos. O Cruzmaltino, mesmo dentro do G-4, se vê pressionado em meio a aproximação de outros clubes.

A distância, que já foi de 10 pontos, caiu para apenas dois em relação ao 5ª colocado, que agora é o Ituano, com 47 somados. Atrás da equipe paulista vêm Sport, Londrina e Criciúma, com 46. Assim, o Vasco não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória - vale lembrar que o Gigante da Colina chega para o duelo com sequência negativa de oito derrotas consecutivas como visitante.

Para o duelo, o técnico Jorginho tem três desfalques confirmados: o volante Yuri Lara, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Paulo Victor, que sequer viajou para o Paraná reclamando de dores no tornozelo esquerdo, e Palacios, meia chileno, com lesão muscular.

Edimar é o substituto natural da lateral esquerda e deve aparecer no time titular. Para a vaga de Yuri Lara, Matheus Barbosa, Zé Gabriel e Juninho brigam pela posição.

Do outro lado, o Operário chega para o confronto contando com o apoio de sua torcida no Germano Krüger, mas vendo de perto a chance de rebaixamento. Com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o Fantasma, comandado por Matheus Costa, ocupa a 18ª colocação.

FICHA TÉCNICA

Operário x Vasco
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná
Data e hora: terça-feira (4/10), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

Prováveis escalações

OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Paulo Victor, Javier Reina e Giovanni Pavani; Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa.

VASCO: Thigo Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Raniel. Técnico: Jorginho.

Fonte: R7