Agradeço a Deus pela oportunidade, e aos eleitores de Ariquemes, do Vale do Jamari e do Estado de Rondônia deixo aqui o meu abraço

Porto Velho, RO – Eleito no domingo passado para deputado federal, com 23.791 votos, o delegado de Polícia Civil e ex-prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (MDB), conversou com exclusividade com a redação do jornal na noite da quinta-feira 06, ocasião em que concedeu a entrevista abaixo:

REDAÇÃO - Como o senhor avalia a sua campanha e o resultado das eleições?

THIAGO FLORES – A campanha começou em prejuízo com relação aos demais concorrente, pois eu estava fora da política após o mandato de prefeito em Ariquemes, portanto sem visibilidade, e sendo alvo de notícias falsas por parte de adversários, que espalhavam notícias questionando a minha elegibilidade, sendo vítima de fake news, algo que classifico como golpe rasteiro, típico de campanhas aqui em Ariquemes de gente que não tem proposta a apresentar ao eleitorado.

Então, quando essa narrativa caiu por terra, o ataque veio contra minha opção partidária, acusando o MDB de ser oposição ao presidente Bolsonaro e ao agronegócio, coisa que também conseguimos refutar.

Porém, eu consegui recuperar esse prejuízo, e ao apresentar minhas propostas e dialogar com a população minha campanha veio num crescente constante, e nos últimos dias a adesão em torno de nosso projeto acabou sendo muito expressiva e acabamos atingindo o objetivo.

Agradeço a Deus pela oportunidade, e aos eleitores de Ariquemes, do Vale do Jamari e do Estado de Rondônia deixo aqui o meu abraço e também meus agradecimentos pela confiança

REDAÇÃO – Qual será a sua agenda de trabalho para o início do mandato na Câmara dos Deputados?

THIAGO – Eu já tenho algumas pautas encaminhadas, caso do projeto “Duzentos Mais”, que foi encabeçado pelo procurador de Justiça da Lava Jato e hoje deputado federal eleito no Paraná, Deltan Dallagnol, cujo propósito é o enfrentamento severo à corrupção, a defesa da prisão para condenados em segunda instância, revisão do pacto federativo, reforma tributária, reforma administrativa e também reforma política, além da diminuição de privilégios as altas classes do funcionalismo público do nosso país.

Essas serão as balizas de nossa atuação parlamentar em âmbito geral e institucional em Brasília.
Trazendo o foco para Rondônia, nossa meta inicial é trabalhar em prol da saúde aqui no Estado, com atenção especial a região do Vale do Jamari, intercedendo no sentido de diminuir o transporte de pacientes para a capital, trazendo especialistas para atender em Ariquemes, num convênio que agregue as prefeituras daqui com o governo estadual. Vou atuar como interlocutor neste processo, assim como encaminhar emendas para o custeio desta proposta.

Sobre a questão fundiária, uma das minhas bandeiras de campanha particularmente em Rio Pardo, Minas Nova Jacinópolis, já conversei com o senador eleito Jaime Bagattoli (PL) para encabeçarmos uma frente para ir atrás de solução dessas demandas.

Começo o mandato com essas três pegadas aí, mas estarei à disposição para atender outras demandas que forem surgindo, elaborando metas de trabalho em cima de situações que forem surgindo.


REDAÇÃO – Como o senhor se posiciona com relação às eleições do segundo turno, tanto para o governo estadual quanto a presidência?

THIAGO – Ainda não decidi com relação ao Estado, mas para presidente mantenho meu posicionamento de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

REDAÇÃO – Qual é a mensagem que o senhor quer deixar neste momento ao povo de Rondônia?

THIAGO – Quero reiterar meu agradecimento pela confiança nesta minha segundo oportunidade de representar a população num cargo importante, e agora após ter sido prefeito de Ariquemes vou exercer este mandato como deputado federal, cobrindo uma lacuna de duas décadas de nossa região sem um representante na Câmara dos Deputados radicado aqui no Vale do Jamari.

Meu compromisso é trabalhar muito, levar à Brasília pelos princípios que aprendi em casa com minha família, que é a transparência, honestidade, generosidade de humildade.

Nasci para trabalhar, não tenho preguiça, sou um homem que vai atrás das coisas, e vou continuar mantendo minha dedicação e integridade, sem desonrar os votos, e lutarei muito para trazermos ao povo de Rondônia os resultados que tanto almejamos.

Fonte: Redação