Terceira colocada na disputa presidencial, a senadora do MDB se encontrou com o ex-presidente na casa de Marta Suplicy

Porto Velho, RO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) almoça nesta quarta-feira, 5, com a senadora Simone Tebet (MDB) na casa da ex-prefeita Marta Suplicy. A emedebista irá anunciar apoio ao petista logo depois, em pronunciamento às 16hs.

Ontem, Tebet se encontrou com o candidato a vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB), que tem sido um dos articuladores da aproximação da senadora com a campanha petista.

Estão presentes no almoço, além de Lula, Tebet e Marta, a esposa do petista, Janja da Silva, o candidato a vice, Alckmin, o candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula, foi o primeiro a iniciar as tratativas com Simone Tebet. Os dois se encontraram nesta terça-feira. A emedebista foi a terceira colocada na disputa presidencial. Foto: Divulgação/MDB

Terceira colocada na corrida presidencial do primeiro turno, a emedebista obteve cerca de 5 milhões de votos; mais cedo, a cúpula do MDB liberou seus diretórios estaduais e filiados a apoiarem Lula ou Bolsonaro, sem restrições. Pouco antes, o governador reeleito do DF, Ibaneis Rocha, aderiu à campanha do atual chefe do Executivo no segundo turno.