Foto arquivo – restaurante popular de Porto Velho

Porto Velho, RO - A empresa vencedora para seguir com a licitação deverá ser conhecida no próximo dia 10 de novembro. O edital do Pregão Eletrônico 631/2022, para contratação da empresa gestora do Restaurante Popular Prato Fácil, na zona Leste de Porto Velho, pode ser acessado no site da Superintendência Estadual de Licitações - Supel pelo link: https://rondonia.ro.gov.br/licitacao/599452

Segundo a Secretaria do Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, o Restaurante Popular foi fechado para reforma pela gestão anterior, em outubro de 2018. Logo no início de 2019, com a constatação de que não havia processo em andamento para a obra, a retomada de seu funcionamento tornou-se prioridade para o atual governo, que a incluiu no Plano Estratégico de 2019/2022.

Passado o período crítico da pandemia, a reforma foi iniciada em setembro de 2021, incluindo as partes predial, hidráulica, elétrica e construção da estação de tratamento de esgoto. O investimento contabilizado na obra é de aproximadamente R$ 18 milhões.

O público-alvo do restaurante é a população em situação de vulnerabilidade social, com cadastro no CadÚnico. A estimativa é que após a reabertura, que deverá ocorrer até dezembro do corrente ano, cerca de 34 mil pessoas vão poder se alimentar neste estabelecimento, mensalmente. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h.

Fonte: Governo de Rondônia