Operação tem o objetivo de retirar armas de fogo do poder dos agressores autores de crimes praticados contra a mulher. Durante a ação policial uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Porto Velho, RO - Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Delegacia Especializada em Atendimento a Mulheres (Deam) durante o fim de semana em Porto Velho. Armas e munições foram encontradas pelos policiais civis durante a ação.

A operação 'Outubro Rosa', que segue no decorrer deste mês, foi realizada na capital pela equipe do setor de investigação (Sevic). A ação teve o objetivo de retirar armas de fogo do poder dos agressores autores de crimes praticados contra a mulher e promover a conclusão das investigações policiais.

No decorrer das diligências foram localizadas drogas e apetrechos destinados à comercialização. A pessoa foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes.

A responsável pela Deam na capital ressalta que vítimas e testemunhas de crimes podem realizar a denúncia por meio do disque 180, disque 197 e delegacia virtual, de forma remota, e ou presencialmente em qualquer Unisp ou Delegacia da Mulher.


Fonte: G1/RO