No formulário, podem ser incluídos os dados do desaparecido, como foto, o boletim de ocorrência, documentos médicos ou odontológicos

Porto Velho, RO - Foi lançado nesta sexta-feira (28) pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID).

A plataforma é para ajudar as famílias na localização e identificação de pessoas desaparecidas, sejam elas vítimas de crimes ou não.

Os desaparecidos devem ser registrados em um banco de dados nacional, chamado SINALID, que sistematiza e cruza informações de diversos órgãos, ajudando na busca e localização de pessoas desaparecidas.

A população pode tirar dúvidas através do e-mail plid.ro@mpro.mp.br. é importante lembrar que a ideia não substitui o trabalho realizado pela Polícia Civil e sim, contribui.
Como registrar um desaparecido?

O registro pode ser realizado em qualquer delegacia de Rondônia ou pela Delegacia Online da Polícia Civil por meio do boletim de ocorrência. E agora, também pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID).

No site do Ministério Público, que pode ser conferido clicando aqui, há uma opção que leva ao formulário onde os familiares podem incluir os dados pessoais básicos do desaparecido, foto, o boletim de ocorrência e se possível documentos médicos ou odontológicos.


Fonte: Diário da Amazônia