Cargas eram transportadas com divergência na documentação prevista em lei

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última quinta-feira, dia (06), em aproximadamente 8 (oito) horas de serviço, realizando atividade de fiscalização ambiental ao longo da BR 364, identificou 3 (três) carregamentos de produto florestal sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

A primeira ocorrência foi registrada às 9h00, próximo ao km 519, no município de Ariquemes. Uma equipe da PRF, trabalhando em parceria com os agentes da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC), identificaram um carregamento de madeira serrada (31,07 m³) com divergência nas espécies transportadas e na volumetria declarada.

A segunda ocorrência foi registrada às 10h15 próximo ao km 352, em Ji-Paraná. Policiais lotados na 2ª Delegacia identificaram 28,01 m³ de madeira serrada sendo transportados com divergência na origem declarada em documento, nas espécies transportadas e na volumetria declarada.

E por fim, no final da tarde (17h50), em Porto Velho, mais um carregamento de madeira serrada (25,22 m³) que era transportado de modo contrário à legislação vigente, foi apreendido pelos nossos agentes lotados no COE-RONDÔNIA. Esta carga também se mostrava divergente nas espécies transportadas.

No total, 84,3 metros cúbicos foram apreendidos.

Todo o material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Os condutores assinaram TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas Comarcas das apreensões.