O suspeito estava cometendo um furto no momento que foi localizado pelos policiais

Porto Velho, RO - Um homem foi preso, nesta terça-feira (11), suspeito de ter vandalizado uma igreja localizada em São Mateus do Sul, no Paraná. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 35 anos estava cometendo outro crime no momento em que foi detido e estava sob o efeito de crack e álcool. Mais de 20 imagens de santos foram destruídas na ação do criminoso.

Segundo informações do portal DRX, a estimativa é que 28 imagens sacras tenham sido destruídas, sendo uma delas a de Nossa Senhora das Graças, primeira imagem da paróquia, e a de Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus, que é centenária e faz parte da história da formação da cidade.


Cenas da destruição causada pelo vândalo durante ação na igreja de São Mateus do Sul (Edinei Cruz/Portal DRX)

O homem foi encontrado pela polícia após testemunhas descreverem o criminoso. Ele estaria praticando um furto no momento em que foi localizado pelos policiais, ocasião em que foi preso em flagrante. Segundo o delegado responsável pelo caso, o homem também deve responder por vilipendiar publicamente objeto de culto religioso.

O padre Diego Nakalski informou ao portal que por volta das 11h55 da segunda-feira (10), o criminoso fechou as portas da igreja e começou a destruir as imagens. “Eu estava na casa paroquial quando ouvimos um barulho.

Logo após, fui chamado para o local e tivemos essa surpresa nada agradável. Por sorte, o sacrário não foi violado e as imagens dos anjos e a cruz do altar não foram danificadas”, relatou o pároco.

Fonte: Diário da Amazônia