Porto Velho, RO - A Base Aérea de Porto Velho vai realizar neste sábado (15), mais uma edição do tradicional projeto Portões Abertos 2022, quando o público poderá visitar as instalações militares e conhecer diversas aeronaves.

O evento acontecerá das 9 às 16 horas, com entrada franca, e contará com atrações, como a exposição de aeronaves militares, paraquedismo, praça de alimentação, sorteio de voos panorâmicos, brinquedos infláveis para as crianças e muito mais.

Como tradição dentro da Força Aérea Brasileira, as bases aéreas sediam anualmente os Portões Abertos. Mais do que uma simples abertura dos portões, constitui uma importante oportunidade de interação entre os militares e a sociedade civil.

Para permitir que a sociedade civil tenha um contato ainda mais próximo com o profissionalismo dos militares que tripulam as aeronaves da FAB, serão sorteados voos panorâmicos na aeronave C-98 Grand Caravan. Para participar dos sorteios, é necessário a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Para quem deseja adotar um animal de estimação, o evento terá um espaço com cães e gatos prontos para receber um novo lar.

A Base Aérea informou ainda, que, com base no art. 73 da Lei nº 9.504/97, não será permitido qualquer tipo de propaganda político-partidária no interior da unidade.